Dia 4 - 14 de Janeiro/Enero/January

Hoje, muitas pessoas se levantaram cedo pra tomar cafe da manha e ir no ônibus na hora certa. Quase todas pessoas ficaram dormindo no ônibus porque todo mundo estava cansado. Ficamos umas duas horas até chegar a na Fazenda Pratinha, onde a gente se dividiu em grupos pra fazer as atividades propostas. Algum foram direito pra tomar banho no rio, outros foram na tirolesa, e algumas mais no passeio com cavalo. Tudo foi muito legal mas o tempo não era muito, ao final atrasamos meia hora, mas deu tudo certo e saímos umas 13:00. Como que todo mundo estava com fome, fomos almoçar no restaurante da próxima atividade, seja a Gruta Lapa Doce; a comida não era muito boa mas valeu, porque depois foi incrível. Depois que almoço todo mundo, os coordenadores dividíramo-nos em 4 grupos, cada um com um guia diferente. O primeiro grupo sai umas três da tarde, e depois seguiram todos os outros. Era pelo menos umas 20 minutos de caminhada pra chegar na gruta, e a distância percorrida dentro era pelo menos 1 km, a gente fico bem satisfeita, porque vimos uma natureza incrível, que quase todo mundo ainda não tinha visto, aquela de uma gruta. Tiramos muitas fotos das estalactites e das paisagem.
No final do percurso tinha uma subida, que fico bem perfeitinha porque dali a um 3 minutos tinha um três caras vendendo agua de coco gelada etc. A gente voltou para o ônibus e saímos umas 17, bastante cansados muitos dormiram e outros escutaram música na volta de duas horas ate a chegar.
Com muita vontade foi todo mundo na piscina do hotel, que é bem bonita; atrasamos um poço para a janta, que todos gostaram muito porque a comida era bem boa e de qualidade. Depois como todos os dias tivemos a reunião, que é pra decidir coisas etc. mas no meio dessa chegaram um monte de pessoas do lugar cantando canções típicas, só depois entendemos que era uma exibição de Capoeira. Eles conseguiram fazer tudo muito bem, foi incrível ver aquela dos homens mais velhos, muita gente foi também no meio da pista pra tentar fazer, e foi muito engraçado. Depois de tudo isso com gente que ainda cantava e dançava, a gente foi fazer a reunião, onde foi eleito o novo jogue poreta, Maël que ganho com a sua muito engraçada e rápida cavalgada a cabalo kkk. O dia terminou as 23:30 como todo mundo cansado mas feliz!

By Martina e Joshua (Chico)

Comments

Popular posts from this blog

NORDESTE 2023 - Dia 1, 2, 3 - 11, 12, 13 de Janeiro / January / Enero

Dia 20 - 31 de Janeiro / Enero / January - Rio de Janeiro